- Publicidade -

Após prisão por atacar o STF, partido diz que expulsará deputado Daniel Silveira

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (17), buscando a expulsão do deputado Daniel Silveira dos quadros do partido, o Partido Social Liberal (PSL) afirmou que está tomando “todas as medidas jurídicas cabíveis” para tal finalidade.

- Publicidade -

O deputado foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16), após divulgar um vídeo em defesa da ditadura, ameaçando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiando o AI-5 e estimulando as Forças Armadas contra o Poder Judiciário.

A decisão foi proferida monocraticamente pelo ministro Alexandre de Moraes em sede do inquérito das fake news. A prisão passará pelo crivo da Câmara e pelo plenário da Suprema Corte.

Veja na íntegra a nota do PSL, emitida pelo Deputado Luciano Bivar, presidente nacional do partido:

A Executiva Nacional do PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo.

Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional.

O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República.

A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários.

- Publicidade -

- Publicidade -

Leia mais:

Alexandre de Moraes decreta a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais