Aposentado de 74 anos que matou vizinho por soltar rojões vira réu
A Justiça de São Paulo tornou réu por homicídio o aposentado que matou um vizinho com um tiro de arma da chumbinho na cabeça em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O disparo foi motivado por uma briga por causa de rojões.
Mário D’Amore Júnior, de 74 anos, foi preso em flagrante no dia 2 de janeiro pela morte do engenheiro Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos.
Homem que matou vizinho com tiro de chumbinho por ter soltado rojões vira réu na Justiça
O juiz Fernando Martinho de Barros Penteado também decidiu nessa quinta-feira (12/1) pela manutenção da prisão preventiva do réu.
A defesa pediu que ele aguardasse o julgamento em prisão domiciliar por ser portador de hipertensão arterial, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e depressão, além de ter bons antecedentes.
Um vídeo feito pela irmã da vítima mostra o momento em que o vizinho aparece no local onde a família se encontrava.
Ele fala que é proibido soltar fogos de artifício, que estariam assustando seus animais, e pede que todos deitem no chão, enquanto alguns presentes gritam e pedem socorro.
Francisco foi atingido na sequência com um tiro na região do ouvido. Após o disparo, o suspeito retornou à sua casa, enquanto os familiares socorreram a vítima a uma Unidade de Pronto Atendimento próxima.
De acordo com a irmã de Francisco Nicolas Lopes Filho, Juliana Lopes, no momento do crime a família estava em uma praça celebrando a melhora na condição de saúde da mãe, que enfrentava um câncer.
Fonte: G1