Argentino é preso em jogo de futebol por injúria racial
Um torcedor argentino do time Boca Juniors foi preso pela Polícia Militar de São Paulo no estádio do Corinthians durante um jogo pela Taça Libertadores que aconteceu na noite de terça-feira (26). O homem foi preso por injúria racial e não voltou ao seu país de origem.
Segundo a polícia militar, o argentino foi preso em flagrante, após provocar os torcedores corinthianos imitando um macaco. Ainda de acordo com a PM, um dos torcedores do time brasileiro filmou a ação do argentino e levou até um dos policiais que realizaram a prisão durante o intervalo da partida.
O suspeito foi levado para a 24ª Delegacia de Polícia, e durante a madrugada do dia 27 foi transferido para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), em São Paulo.
Em nota, a diretoria do Corinthians se manifestou dizendo que:
repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.
O Consulado Argentino no Brasil foi informado sobre o ocorrido e seus integrantes encontraram em contato com as autoridades policiais em busca de mais detalhes sobre o ocorrido.
Leia também
PF instaura operação contra fraude na compra de respiradores
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.