Navegando pela Categoria

Direito Digital

O STJ está refém de criminosos

O STJ está refém de criminosos O ano de 2020, sem dúvidas, será um ano inesquecível. As mudanças envolvendo dados e tecnologia vieram para dar início a um novo ciclo que envolve quem pode utilizar os nossos dados e quais dados podem ser…

Cuidado com o uso do FaceApp

Cuidado com o uso do FaceApp Muitos têm dito que é um exagero a preocupação quanto ao FaceApp e que as redes sociais também coletam dados dos usuários. Resumo minhas preocupações em dois aspectos: 1. A finalidade do FaceApp é muito…

Open Banking, “open crimes?”

Open Banking, “open crimes?” Um grande passo em se tratando de avanço tecnológico no sistema financeiro foi dado no Brasil. Depois de alguns anos de avaliação, no dia 04 de maio de 2020 foi regulamentado o Open Banking, através da…

Como não cair no golpe do delivery

Como não cair no golpe do delivery O golpe do delivery já foi amplamente exposto em diversos canais informativos. Grandes players de notícias expuseram a prática e auxiliaram vítimas que, infelizmente, tiveram prejuízos financeiros com…

A crise e o cibercrime do estelionato digital

A crise e o cibercrime do estelionato digital O avanço tecnológico, a crise econômica e o isolamento social, somados à pouca instrução da população acerca da utilização da internet, resulta no forte crescimento de vítimas de crimes pelos…

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais