Assalto a tripulantes de companhia britânica atrasa voo do Rio para Londres
Tripulação é vítima de assalto
A concessionária RioGaleão informou que um voo da British Airways programado para realizar uma rota entre o Rio de Janeiro e Londres, no Reino Unido, foi adiado por 24 horas porque uma tripulação da aeronave foi alvo de um assalto enquanto estava de folga na madrugada da última terça-feira.
O voo estava previsto para partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 21h50 de quarta-feira, porém, foi remarcado para a noite desta quinta-feira.
O site da companhia aérea indicava que o voo decolaria às 22h30, com chegada prevista para as 13h10 (horário local) no Aeroporto de Heathrow, em Londres.
Leia mais:
Filme sobre Ângela Diniz chega aos cinemas: relembre o crime bárbaro que chocou o Brasil
Boate Kiss: STJ mantém a anulação do Júri e da condenação dos réus
O que disse a administradora do Galeão sobre o assalto
A administração do Aeroporto Galeão destacou que o incidente não ocorreu durante o deslocamento para o aeroporto e que recebeu uma notificação da British Airways sobre o adiamento do voo BA 0248 bem como o motivo para tal.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou o ocorrido, porém, sem fornecer detalhes específicos. Inicialmente, o caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), localizada na Zona Norte da cidade, sendo posteriormente encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
As vítimas foram ouvidas pelos investigadores durante a tarde da última quinta-feira, antes de embarcarem para Londres. A delegacia informou que está conduzindo diligências para identificar os criminosos.
Segundo apuração feita pelo portal Extra, o grupo de tripulantes vítima do assalto estava hospedado na Barra da Tijuca e teria entrado num transporte na Pedra do Sal, na Região Portuária, onde há muitos bares com grande movimento. Porém, por não concordarem com o valor cobrado, os funcionários da companhia aérea decidiram descer e pegar um veículo de aplicativo que os deixou em Vicente de Carvalho, onde o incidente teria ocorrido.
Procurada pelo Portal Extra, a British Airways foi contatada, mas não respondeu aos pedidos de informações até o momento.
Fonte: Extra