Conheça a história macabra e misteriosa do assassinato da enfermeira Cindy James
A enigmática história de Cindy James: lendas urbanas, polícia e justiça
Em meados de 1989, no Canadá, a história da enfermeira Cindy James virou notícia e até hoje desperta curiosidade e controvérsias. Acusada de inventar ameaças à própria vida, a verdade sobre os consecutivos atos de violência que ela sofreu, até ser encontrada morta em circunstâncias misteriosas, continua sob discussão.
James nasceu em 1944, portanto, ela estaria com 79 anos em 2023, se ainda estivesse viva. Graduada como enfermeira, Ela trabalhou, em grande parte da sua vida, com crianças portadoras de problemas comportamentais e emocionais.
LEIA MAIS:
PRF pede demissão de agente que ensinou como usar viatura como câmara de gás em cursinho
Caso Diego Alemão: funcionária de boate processa ex-BBB por ameaça e injúria
Quem foi Cindy James e qual sua história?
Cindy James, nascida como Cynthia Elizabeth Hack, era uma profissional competente, sem históricos de problemas psicológicos, e querida por seus colegas de trabalho, que vivia de forma pacata até começar a receber telefonemas ameaçadores e constantes assédios.
Capítulo marcante desta história foi seu divórcio, em 1982, com Roy Makepeace. A separação teve grande impacto na vida de Cindy, uma vez que a partir deste momento iniciaram-se eventos misteriosos de assédio e violência, que persistiram por sete anos ininterruptos.
Os eventos misteriosos ao redor da vida de Cindy James
Por anos, James denunciou à polícia os constantes ataques sofridos. Registros médicos comprovam mais de 100 episódios de assédios e cinco tentativas de assassinato contra a enfermeira. Contudo, a polícia nunca chegou a um suspeito e a possível inexistência de um agressor começou a ser questionada.
A situação escalou a tal ponto que Cindy mudou-se de casa, alterou seu veículo, aparência e até mesmo o nome na tentativa de escapar de seu perseguidor. Porém, o tormento continuou de forma até mais intensa e brutal.
A condenação e morte de Cindy James
Por falta de provas conclusivas e a inexistência de uma testemunha ou suspeito, além de algumas informações não confirmadas no teste de polígrafo, a polícia começou a suspeitar que Cindy estava por trás de toda a situação, levando-a a internação em uma clínica psiquiátrica.
Contudo, no dia 25 de maio de 1989, Cindy James desapareceu sem deixar rastros. Quinze dias depois, seu corpo foi encontrado já sem vida, com as mãos e pés amarrados atrás das costas e uma meia de náilon em seu pescoço. Na conclusão do caso, a polícia alegou suicídio, enquanto o investigador particular e a família mantiveram a convicção de assassinato, sem que a causa da morte fosse devidamente confirmada.
Desde então, o caso de Cindy James tornou-se uma das maiores incógnitas do Canadá. Em 2023, 34 anos após sua morte, a questão permanece: quem estava por trás dos contínuos ataques contra Cindy James?