Noticias

O assassinato de Sharon Tate escandalizou Hollywood e mudou os rumos da família Manson; relembre

Quase 54 anos após o crime, os mortos por Charles Manson ainda assombram Hollywood

Foi um dia que assombrou e descreveu Hollywood e sua luxúria de inocência. O assassinato da atriz Sharon Tate e do casal LaBianca em 9 de agosto de 1969, por um bando de seguidores do guru psicopata Charles Manson, chamou a atenção do mundo para a realidade obscura escondida sob os holofotes da fama e glamour da cidade do cinema.

Tate, que estava grávida do diretor Roman Polanski, foi encontrada brutalmente assassinada em sua casa na Cielo Drive, juntamente com quatro outros corpos, dois deles sendo o seletor de café Jay Sebring e o aspirante a ator de cinema Wojciech Frykowski. Indiscutivelmente a morte que chocou Hollywood, o mundo e ainda hoje, quase 54 anos depois, ressoa devido ao excesso de violência com que ocorreu.

Manson
O assassinato de Sharon Tate escandalizou Hollywood e mudou os rumos da família Manson; relembre 3

LEIA MAIS:

Ditadura no Chile: entenda como o país puniu os militares que cometeram crimes durante o regime

O que aconteceu na noite do crime?

As primeiras horas do dia 9 de agosto mostraram uma cena de pesadelo na residência de luxo de Tate em Cielo Drive. Eram por volta da meia-noite quando Steven Parent, um comerciante que buscava vender um rádio-relógio, se tornou a primeira vítima do terrível ato perpetrado pelos membros da ‘Família Manson’.

Logo em seguida, Tate foi esfaqueada até a morte por Susan Atkins, outra apoiante de Manson, enquanto o restante da gangue se entregava à carnificina sem precedentes que transformou a sala da residência em um cenário digno dos mais terríveis filmes de terror.

Quem foi Charles Manson?

Charles, mestre de marionetes de seu auto-intitulado ‘Família Manson’, era uma figura carismática que empregava seu carisma para recrutar jovens, principalmente do sexo feminino, para sua seita apocalíptica. Manson, que inicialmente tinha uma carreira musical frustrada e uma longa ficha criminal, começou a formar o que seria a Família Manson no final da década de 1960.

Manson
O assassinato de Sharon Tate escandalizou Hollywood e mudou os rumos da família Manson; relembre 4

Como terminou a fuga dos criminosos?

Na esteira do brutal assassinato de Sharon Tate, Manson e seus seguidores se refugiaram no deserto, fugindo do rancho Spahn Ranch na Califórnia, sua base de operação. Acabaram sendo presos por roubo de carro e mais tarde Manson foi denunciado por seus seguidores, resultando em sua captura e julgamento junto com outros seis membros.

Qual foi o resultado do julgamento?

Charles e seis de seus seguidores foram julgados e condenados à morte em 1971 após um julgamento que atraía uma atenção midiática intensa e incessante. A próxima atração que teria sido sua execução, no entanto, foi frustrada pelo fato de a pena de morte ter sido abolida na Califórnia em 1972, levando à comutação de suas sentenças para prisão perpétua. Manson, Atkins e Linda Kasabian, todos morreram na prisão, enquanto os demais seguiram cumprindo pena.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo