Noticias

O Assassino do Baralho: conheça os crimes de Alfredo Galán Sotillo

Netflix aborda a história do primeiro serial killer da Espanha em documentário Assassino do Baralho

Conhecida por seus documentários elucidativos sobre crimes chocantes, a Netflix lançou sua mais recente produção, O Assassino do Baralho, na última sexta-feira, 9. Esta produção retrata os brutais crimes de Alfredo Galán Sotillo, o primeiro serial killer da Espanha.

Primariamente, Galán Sotillo foi sentenciado a 142 anos de prisão e vai cumprir o máximo de 25 anos, ganhando a liberdade aos 52 anos. Durante seus anos de crime, ele matou seis pessoas e tentou assassinar outras três, sempre com sua pistola contrabandeada da Bósnia, onde serviu em uma missão humanitária com o exército espanhol.

assassinos
O Assassino do Baralho: conheça os crimes de Alfredo Galán Sotillo 3

LEIA MAIS:

Inacreditável! Homem mata ex-esposa na frente do bebê em live do Instagram

Goleiro Bruno leva indenização de R$ 30 mil por capa de livro sobre Eliza Samúdio

Alfredo Galán Sotillo: quem é O Assassino do Baralho?

Nascido em Puertollano, Espanha, em 5 de abril de 1978, Alfredo Galán Sotillo é conhecido por ser o primeiro serial killer do país. Enquanto adolescente, ele se destacou como um aluno normal e introvertido. Ingressou no exército espanhol aos 20 anos e foi enviado à Bósnia para participar de uma missão humanitária.

Quando começaram os crimes de Sotillo?

Os crimes de Alfredo Galán Sotillo começaram em 2002, após retornar da Bósnia. Ele foi encaminhado ao Hospital Militar Gómez Ulla, em Madri, após roubar um carro. Lá, foi diagnosticado com neurose e ansiedade. Suas ações criminosas começaram no ano seguinte, em 2003, quando foi contratado como segurança no Aeroporto de Madrid-Barajas.

assassino
O Assassino do Baralho: conheça os crimes de Alfredo Galán Sotillo 4

Por que ele é conhecido como O Assassino do Baralho?

Os assassinatos brutais cometidos por Sotillo duraram cerca de dois meses. O serial killer tinha o hábito de deixar uma carta de baralho ao lado das vítimas mortas. O primeiro assassinato, ocorrido em 24 de janeiro de 2003, resultou na morte de um homem de 50 anos, baleado na frente de seu filho de dois anos. Junto ao corpo, Sotillo havia deixado uma carta de baralho: o ás de copas.

A confissão e a sentença

Sotillo se entregou à polícia em 3 de julho de 2003, aos 26 anos, confessando ser O Assassino do Baralho. A pistola usada nos crimes foi contrabandeada da Bósnia escondida num aparelho televisivo. Após sua confissão, as autoridades notaram muitas irregularidades em seu relato. No entanto, a confirmação de sua culpabilidade veio quando os assassinatos pararam depois de sua prisão.

O Assassino do Baralho foi sentenciado a 142 anos e três meses de prisão, depois de ser julgado culpado por seis assassinatos e três tentativas de homicídio. Atualmente, ele está preso na Espanha, cumprindo sua pena e estará libre em meados de 2030, como revelado pela própria Netflix.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo