Noticias

Chocante! Assassino de mãe e filhas em Sorriso (MT) é indiciado por feminicídios e estupros

Em um contexto lamentável que agitou a pequena cidade de Sorriso (MT), a Polícia Civil do Mato Grosso concluiu um inquérito nessa quarta-feira (06), que culminou com o indiciamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos. Gilberto é acusado de cometer crimes hediondos, que incluem o assassinato e estupro de uma mãe e suas três filhas, crimes estes que ele confessou logo após sua detenção.

O crime ocorreu no dia 27 de novembro e chocou os moradores da pacata cidade de Sorriso, que fica a 400 quilômetros da capital Cuiabá. Após a confissão do autor e os procedimentos investigativos, Gilberto foi indiciado quatro vezes por feminicídio e outras três por estupros que vitimaram duas mulheres adultas e uma menor de idade.

Mãe e filhas vítimas de estupro e feminicídio
Imagem: Reprodução/Instagram

Leia mais:

Acusados de matar fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro viram réus por latrocínio

Polícia Federal explica como empresário de Alexandre Pires usava a família para lavar dinheiro de garimpo ilegal

Quem são as vítimas de estupro e feminicídio?

As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso, 10. A investigação revela que Gilberto trabalhava em uma obra próxima ao local de moradia das vítimas e estudou a rotina familiar antes de cometer os crimes.

Como ocorreram os fatos?

No dia 24 de novembro, Gilberto, que atuava como pedreiro em uma obra vizinha à casa das vítimas, adentrou o domicílio pela janela de um banheiro. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno França, o primeiro ataque foi à mãe, Cleci, e, após realizar o estupro, direcionou sua ira para as filhas mais velhas. A menor das filhas, de acordo com o depoimento do criminoso, foi morta para não alertar os vizinhos com gritos de pedido de socorro. A barbárie terminou com os estupros sendo cometidos enquanto as vítimas agonizavam.

Reginaldo, esposo de Cleci e pai das garotas, estava em uma viagem a trabalho quando os fatos ocorreram. Preocupado com a falta de notícias, pediu ajuda a um amigo. Infelizmente, os corpos das vítimas foram encontrados apenas no dia 27, após a polícia ser acionada pelos vizinhos, que suspeitaram do desaparecimento da família. No mesmo dia, Gilberto foi preso e encaminhado para uma prisão em Sinop (MT), em função do risco de ser linchado.

Há histórico de outros crimes?

Sim, é lamentável, mas Gilberto Rodrigues dos Anjos possui um prontuário criminal. Em setembro do mesmo ano, ele invadiu uma residência em Lucas do Rio Verde, cometeu abuso sexual contra uma vítima desacordada e ainda tentou matá-la. A vítima conseguiu resistir e acabou ferida no pescoço. Outra pessoa que estava na casa na ocasião tentou intervir, mas acabou socada no rosto pelo criminoso, que fugiu de bicicleta após o episódio.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo