Noticias

Ex-assessora que ofendeu torcida do São Paulo será processada criminalmente

Investigação contra ex-assessora especial do Ministério da Igualdade Racial: Marcelle Decothé é acusada de ofender torcedores do São Paulo

A Controvérsia explodiu em São Paulo, através das tensões futebolísticas e políticas. Marcelle Decothé, ex-assessora especial do Ministério da Igualdade Racial (MIR), está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por supostas ofensas feitas aos torcedores do São Paulo.

Marcelle ganhou as manchetes e a ira dos torcedores do time paulista por suas postagens nas redes sociais, teoricamente ofendendo a torcida são-paulina durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo em 24 de setembro de 2023.

assessora
Imagem: O Globo

Leia mais:

Polícia prende suspeitos de sequestro-relâmpago de cantor sertanejo no Goiás

STJ decide que réu não deve se pronunciado se houver dúvidas sobre indícios de autoria

Quais foram as declarações que desencadearam a investigação contra a ex-assessora?

Enquanto estava no estádio do Morumbi para a partida final com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), Marcelle teria publicado comentários ofensivos em suas redes sociais. Ela teria se referido à torcida são-paulina como “branca, que não canta, descendente de europeu safade.” Neste contexto, suas palavras provocaram indignação e controvérsia.

A demissão de Marcelle e a ação do Delegado Federal Paulo Bilynskyj

Em resposta às ações de Marcelle, o ministério, no dia 26 de setembro, a exonerou do cargo, afirmando que suas ações estavam em desacordo com as políticas e os objetivos do ministério. Além disso, o deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou uma notícia-crime contra a ex-assessora junto ao MPSP.

O parlamentar argumentou que Marcelle discriminou por cor e procedência nacional, uma vez que ela teria caracterizado a torcida branca como “descendente de europeu safado” e feito uma conotação negativa entre eles e o fato de serem paulistas.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo