Noticias

Autor do ataque em creche de Blumenau afirma à polícia que repetiria o crime

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurou a tragédia ocorrida no 5 de abril na creche ‘Cantinho Bom Pastor’ de Blumenau, e relatou o depoimento do agressor sobre o fato.

“A gente esperava encontrá-lo bem menos agressivo, coisa que não aconteceu. Ele estava frio, contou como fez, disse que não se arrependia [do crime] e que faria de novo”, relatou o delegado Ronnie Esteves, responsável pela investigação.

creche
Creche Cantinho Bom Pastor

Leia mais:

Desaparecimentos e mortes: A assustadora Rodovia das Lágrimas e seus segredos macabros

24 anos do Massacre de Columbine: as lições aprendidas por Sue Klebold com seu filho atirador

Autoridades policiais concedem coletiva de imprensa e falam sobre o caso da creche de Blumenau

De acordo com as autoridades, o inquérito foi concluído e agora seguirá para o Ministério Público para que o órgão dê prosseguimento a fase judicial. O suspeito foi indiciado por quatro homicídios qualificados por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas e por serem menores de 14 anos. Ele também foi indiciado por 5 homicídios na modalidade tentada.

Durante o andamento do inquérito policial foram ouvidas mais de 20 pessoas, entre elas, a mãe do acusado, o padrasto e amigos. A mãe do agressor relatou a polícia que o comportamento do filho passou a mudar depois do uso de drogas. De acordo com a polícia, o exame pericial constatou “indícios de cocaína” no sangue do agressor.

Em outro momento da entrevista, o delegado relata que o criminoso contou que uma das vítimas chegou a rir para ele achando que ele queria brincar com ela.

“Em depoimento, observou que uma das crianças chegou a rir para ele, achando que fosse uma brincadeira. Em seguida, ela acabou sendo assassinada”. Relatou o delegado.

O agressor que invadiu a creche e matou as crianças tem 22 anos e segue preso preventivamente aguardando o andamento processual.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo