Ataque a creche em Blumenau: 2 meses depois, escolas começam a receber policiais da reserva
Uma parte das escolas públicas estaduais de Santa Catarina começou a receber a presença de policiais da reserva militar nesta segunda-feira (5), como medida de reforço na segurança. Essa ação foi anunciada pelo governador Jorginho Mello (PL) há cerca de dois meses, logo após o ataque a uma creche em Blumenau. O governo estadual está implementando essa medida gradualmente e pretende estendê-la a todas as unidades escolares.
Leia mais:
Documentário detalha crime bizarro ocorrido nos EUA – e irá prender sua atenção
Conheça o caso envolvendo seita sexual que chegou até mesmo a Hollywood
O governador mencionou no Twitter que desde a tragédia em Blumenau, o governo de Santa Catarina tomou medidas firmes para combater a violência nas escolas. O governo catarinense não divulgou informações específicas sobre quais escolas estão sendo contempladas até o momento, mas destacou que as unidades que ainda não possuem um policial armado têm pelo menos uma ronda diária de segurança escolar.

Policiais da reserva receberam treinamento especializado para atuar em escolas
Os policiais da reserva convocados pelo Programa Escola Mais Segura receberam treinamento especializado para atuar em ambientes escolares, conforme alertado pelo governo estadual. Além disso, o programa também capacitou mais de 41 mil membros da comunidade educacional e mais de 1.500 presos com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”, a ser utilizado em caso de possíveis ameaças.
Jorginho anunciou essa medida em 10 de abril, cinco dias após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, e prometeu implementá-la em até 60 dias. Essa ação está intensificada com o que a maioria dos deputados estaduais propunha, reforçando a necessidade de agentes armados para garantir a segurança nas escolas.
Fonte: nsc total