Ataque a faca em um parquinho fere 4 crianças na França
Mais um ataque contra a vida de crianças foi registrado. Desta vez o caso aconteceu na região do Lago Annecy no sudeste da França. De acordo com o BBC News, seis pessoas foram feridas, sendo quatro crianças na faixa etária de três anos, e pelo menos duas delas estão em estado grave.
Leia mais:
Documentário detalha crime bizarro ocorrido nos EUA – e irá prender sua atenção
Conheça a anônima vida de Rose Bundy, a filha do icônico serial killer Ted Bundy
O ministro do Interior do país, Gérald Darmanin, informou que a polícia conseguiu dominar e prender o autor do ataque antes que outras vítimas fossem atingidas. Segundo a polícia, o criminoso é um sírio de 31 anos, que tinha status de refugiado na Suécia.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, também falou sobre o caso, e disse que o suspeito havia pedido asilo na França, mas o processo foi “anulado” pela solicitação sueca, feita anteriormente. Segundo ela, ele não tinha antecedentes criminais nem psiquiátricos.
Borne contou também que o suspeito atacou as crianças no parquinho e que algumas delas estavam dentro de carrinhos de bebê. Ele também havia esfaqueado um idoso nas proximidades do parque.
Autoridades lamentam o ataque contra as crianças na França
O presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou sobre o ocorrido em sua conta no Twitter e disse que o país estava em choque com o ato de covardia.
O ex-jogador de Futebol do Liverpool, Anthony le Tallec, também relatou que estava correndo no parque quando ouviu pessoas gritando “Corre! Corre!” e observou a polícia perseguir o suposto criminoso depois de ataque a um homem idoso. Ele disse que continuou sua corrida ao longo do lago, onde viu as crianças feridas no chão.
O deputado regional Antoine Armand disse que o crime foi “abominável”, e que as autoridades estão investigando, mas que ele ainda sabia muito pouco sobre o andamento do caso e que seus pensamentos no momento estão com as vítimas e seus familiares.
Fonte: BBC