Atirador do ES que matou 3 pessoas e feriu 12 vai responder por ato infracional análogo ao homicídio qualificado
O atirador que invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo matando três pessoas e deixando outras 13 feridas responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa das vítimas e perigo comum.
O acusado tem 16 anos e foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.
![Atirador do ES que matou 3 pessoas e feriu 12 vai responder por ato infracional análogo ao homicídio qualificado 1 atirador](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ataque-escola-aracruz.jpeg)
Atirador fez três vítimas fatais
O caso aconteceu na última sexta-feira (25) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Darwin. O jovem atirador de 16 anos utilizou armamento do pai, que é policial militar no estado, para realizar o atentado nas instituições de ensino, e segundo as informações policiais, no momento do crime, ele trajava roupas com símbolos nazistas.
De acordo com a polícia militar, o adolescente começou o ataque usando uma pistola, ele invadiu a escola Primo Bitti, foi até a sala dos professores e, em seguida, a outras salas. Duas pessoas foram mortas.
Em seguida, ele entrou dentro de um carro e dirigiu até a escola Darwin e realizou novos disparos. Cinco pessoas foram feridas e uma morta.
Entre as vítimas fatais estão a professora de artes e alfabetização Maria da Penha de Melo Banho, de 48 anos; a estudante Selena Sagrilla Zuccolotto, de apenas 12 anos e a professora de matemática Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, entre os 11 feridos, seis seguem internados em estado grave. Três professoras, entre 38 e 52 anos, passaram por cirurgias e seguem em Unidades de terapia intensiva no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves. Outra professora, de 58 anos, passou por cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas e apresenta quadro estável. Mais dois alunos, de 11 e 14 anos, passaram por cirurgia no Hospital Infantil de Vitória e o mais velho está entubado.
Fonte: Yahoo