Noticias

Caso Monique: Justiça faz audiência de instrução com ex-namorado suspeito do crime

Justiça realiza audiência de instrução do caso Monique Ferreira Costa

O caso Monique, que chocou o país no início deste ano, ganha mais um capítulo. A audiência de instrução está marcada para hoje, sexta-feira, no Tribunal do Júri de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Monique Ferreira Costa, de 21 anos, desapareceu misteriosamente em fevereiro de 2023 e teve seu corpo encontrado dias depois, apresentando sinais de agressões violentas e abandonado em mata na BR-040, em Minas Gerais.

LEIA MAIS:

Libertação de Anna Carolina Jatobá indigna mãe de Isabella Nardoni: Assassinos andam livres

Enfermeiro Impostor: Investigação revela suspeito de se passar por médico e realizar cirurgias com consequências fatais

Quem é o suspeito do crime?

Luiz Gustavo Lopes Silva, de 28 anos, ex-namorado da vítima, foi apontado como o principal envolvido no crime. A denúncia do MPMG foi aceita pela Justiça em maio de 2023, e ele está sendo acusado de matar Monique e abandonar seu corpo. Luiz foi preso em flagrante pela Polícia Civil no dia 25 de fevereiro, quando tentava retirar os pertences da ex-namorada de seu apartamento.

canalcienciascriminais.com.br caso monique audiencia revela dados chocantes e fortalece acusacao contra ex namorado monique ferreira costa
Caso Monique: Justiça faz audiência de instrução com ex-namorado suspeito do crime 2

O que leva a polícia a crer na culpa do ex-namorado?

O relacionamento conflituoso do casal é um dos pontos que leva a polícia a investigar o envolvimento de Luiz Gustavo no crime. Familiares relatam que os dois viviam brigando por ciúmes e que ele estava passando por problemas financeiros, devendo dinheiro a agiotas. A última imagem da jovem foi registrada no dia de seu desaparecimento, em companhia de Luiz Gustavo e uma amiga, saindo de uma clínica de estética.

A investigação trabalha também com informações e laudos periciais que apontam lesões na cabeça e no rosto da vítima, além da falta de muitos dentes, o que indica que Monique pode ter sofrido agressões intensas antes de ser morta.

O desenrolar da investigação

A Polícia Civil segue com a investigação buscando novas provas e depoimentos que possam solucionar o caso. A realização da audiência de instrução é um passo importante nesse processo, já que serão apresentadas testemunhas e reunidas informações que possam solidificar a acusação contra Luiz Gustavo.

É de suma importância que a Justiça investigue e analise cuidadosamente todos os elementos relacionados ao crime, a fim de elucidar o que aconteceu com Monique e garantir o devido processo legal ao suspeito.

Em casos como esse, devemos sempre manter nossa empatia e solidariedade à família da vítima e esperar que a Justiça siga seu curso, trazendo à luz a verdade e proporcionando o necessário conforto àqueles que sofrem com a perda de um ente querido.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo