Augusto de Arruda Botelho é nomeado secretário nacional de Justiça
Foi anunciado na última terça-feira (20), pelo próximo ministro da justiça, Flávio Dino, o nome de Augusto Arruda Botelho como novo secretário nacional de Justiça.
Augusto Botelho é um advogado criminalista que fez duras críticas à operação lava jato. Ele também é um dos fundadores e ex-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa; conselheiro da Human Rights Watch e do Innocence Project no Brasil.
Agora, caberá a ele realizar a promoção de políticas de justiça, por intermédio de articulações com os órgãos do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, bem como com o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Augusto Botelho se manifestou nas redes sociais
O advogado havia se candidatado ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo na última eleição, mas saiu derrotado.
Por meio de suas redes sociais, ele declarou se sentir honrado com o novo cargo:
A pasta que será coordenada por Augusto Botelho também é a responsável por coordenar a ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e outras ações do ministério relacionadas com o enfrentamento da corrupção, da lavagem de dinheiro e do crime organizado transnacional.
Fonte: Migalhas