Ataque a creche em SC: autor agiu sozinho, afirma polícia
Como está a investigação do ataque a creche em Blumenau?
A investigação do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), segue avançando e aponta que o homem de 25 anos, responsável pela morte de quatro crianças e ferimentos em outras quatro, agiu sozinho. A Polícia Civil de Santa Catarina também afirma que, até o momento, não foi encontrada nenhuma relação do crime com jogos online.
O suspeito, que morava com a mãe e trabalhava como motoboy, tem quatro passagens pela polícia por diferentes motivos, incluindo violência doméstica e posse de drogas.
LEIA MAIS:
A condenação de Jesus Cristo: o erro judiciário que entrou para a História
Amor Infrator: A Inesquecível História de Bonnie e Clyde, o Casal Criminoso Mais Famoso dos EUA
Quais são os procedimentos durante a investigação?
A Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais estão trabalhando no caso. Os investigadores analisaram o celular do suspeito, além de coletar depoimentos de testemunhas e analisar câmeras de segurança da creche.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, afirma que o suspeito será indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e quatro crimes de tentativa de homicídio, todos com agravantes.
Como foi o ataque a creche Cantinho Bom Pastor?
No dia 5 de abril, o suspeito pulou o muro da creche e atacou as crianças durante uma roda de conversa no pátio. Funcionários da escola e vizinhos prontamente agiram para proteger as crianças. Após o ataque, o homem se entregou na guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Quais medidas foram tomadas pela prefeitura após o ataque?
Diante da tragédia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou um recesso de uma semana para toda a rede municipal de ensino a partir do dia 10 de abril. Esse período será usado para organizar a contratação de segurança privada nas escolas e creches do município. A data de retomada das atividades na creche Cantinho Bom Pastor ainda não foi definida.
A Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro Velha, atende crianças de 1 a 12 anos de idade. O espaço possui câmeras de segurança, cujas gravações estão à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.