Corregedoria investiga como o autor de ataque a escola de SP se machucou dentro da Fundação CASA
Adolescente suspeito de ataque em escola se fere em unidade de detenção provisória
O autor do ataque a faca na Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo, se feriu em circunstâncias desconhecidas dentro da unidade de detenção provisória onde está internado. O adolescente de 13 anos está com hematomas na cabeça e na região dos olhos. Diante disso, a corregedoria da Fundação Casa está investigando o caso.
Leia mais:
Novo JOGO PERIGOSO? Áudios no WhatsApp apavoram pais após ATENTADO em creche de SC
4 casos criminais que foram solucionados após várias décadas
De acordo com a direção da Fundação Casa, o jovem caiu da beliche durante a madrugada, o que teria causado os ferimentos. Entretanto, há suspeitas de que o adolescente possa ter sido agredido por outros internos.
O que diz a Fundação Casa sobre o ocorrido?
Em nota, a Fundação Casa informou que o próprio adolescente relatou ter caído da cama enquanto dormia. Ele recebeu atendimento médico e a corregedoria-geral da instituição instaurou sindicância para investigar a ocorrência.
A advogada Rafaela Dantas, que representa a família do estudante, informou que já levou o caso à Justiça e aguarda a manifestação do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo é sigiloso e a defensora não revelou qual foi o pedido feito ao juízo do TJ-SP.
O que deve acontecer com o adolescente agora?
A audiência para reavaliar a situação do adolescente estava marcada para ocorrer na última semana, mas foi adiada a pedido da defesa e deve acontecer na próxima quarta-feira (12). Além disso, um novo depoimento do jovem estava agendado, mas a advogada informou que não recebeu a intimação da Justiça e a data ainda não foi confirmada.
Vale lembrar que o autor do ataque na escola Thomázia Montoro é alvo de duas representações do Ministério Público: uma referente ao atentado em São Paulo e outra relacionada a ameaças que o adolescente teria feito quando estudava em Taboão da Serra.