Noticias

É oficial: Banco Central vai entrar na força-tarefa de combate ao crime no Rio de Janeiro

Intensificação da cooperação entre o Ministério da Justiça e o Banco Central contra o crime organizado no Rio de Janeiro

O Ministério da Justiça, em parceria com o Banco Central, reforçará sua colaboração na identificação de movimentações financeiras suspeitas que possam estar financiando o crime organizado no estado do Rio de Janeiro.

Leia Mais:

Interpol vai ajudar a identificar corpo achado em Santa Catarina

PF prende miliciano que seria alvo de traficantes que executaram médicos no Rio de Janeiro

Fortalecendo a utilização do Coaf no combate ao crime financeiro

canalcienciascriminais.com.br e oficial banco central vai entrar na forca tarefa de combate ao crime no rio de janeiro banco central
Imagem: Logo/ COAF

De acordo com informações obtidas pela CNN, a estratégia envolve uma melhor utilização do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que é uma entidade subordinada ao Banco Central. 

As primeiras conversações já foram iniciadas entre o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappeli, e o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo.

Banco Central se une a órgãos de segurança contra o Crime

Com a expansão dessa colaboração, o Banco Central se junta a outros órgãos, como a Polícia Federal e a Receita Federal, no esforço conjunto de combater o aumento da violência, especialmente no estado do Rio de Janeiro.

Criação do Comitê de Inteligência Financeira “Cifra”

Além disso, na quarta-feira, o Ministério da Justiça e o governo do Rio de Janeiro anunciarão a criação de um comitê de inteligência financeira com sede própria, que está sendo chamado de “Cifra.” Este comitê visa fortalecer a luta contra atividades financeiras suspeitas ligadas ao crime organizado na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo