Noticias

Bandidos usam imagem de Ratinho para aplicar golpes: veja como eles agem

Um anúncio com a imagem do apresentador Ratinho, do canal de televisão SBT, tem circulado na internet. Através do facebook, bandidos criaram o anúncio para aplicar um golpe nos usuários da rede social.

A fraude promovida pelos criminosos atrai as pessoas para sacarem o chamado “resgate da prosperidade”, um benefício que é inexistente.

Bandidos usam imagem de Ratinho para aplicar golpes: veja como eles agem
Foto: Reprodução/Mídia Ninja

Leia mais:

Lula sanciona lei que coloca bullying e cyberbullying no código penal; confira os detalhes

Mistério no lago: polícia investia corpo que apareceu boiando e assustou banhistas

Como funciona o golpe com a imagem de Ratinho?

Quando um usuário da plataforma encontra o anúncio, ela é convidada a clica-lo e assim, resgatar o benefício mostrado. Na próxima etapa, aparece um vídeo do apresentador mencionando a suposta fraude, sendo que na verdade, o registro foi feito quando ele parabenizava funcionários da Rádio Massa.

O link da publicação encaminha o usuário para a uma conversa num chatbot que se passa por um atendente do Governo Federal. No final do atendimento, uma taxa de R$ 67 era exigida. Até a tarde da última quinta-feira, 11 de janeiro, o anúncio tinha cerca de 167 mil visualizações.

No entanto, embora a apresentação seja muito convidativa por ter Ratinho como chamariz, o áudio descompassado dos movimentos labiais sinaliza que pode se tratar de uma montagem.

Procurada pela IstoÉ Gente, a assessoria do apresentador do SBT não se manifestou sobre o caso de fraude circulado pelo Facebook.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo