Noticias

BBB: polícia já investigou casos de racismo e abuso sexual no reality, veja no que deu

A Polícia Civil abriu uma investigação para analisar as ações de Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e do lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, no programa Big Brother Brasil 2023. Há suspeitas de que ambos tenham cometido o crime de importunação sexual contra uma participante recém-chegada do México em um programa. 

Durante a 23° edição do programa, eles foram expulsos. Porém, esse não é o único caso criminal que ocorreu no programa.

bbb
Imagem: Reprodução/EP Negócios – Grupo EP

Leia mais:

Câmeras corporais de PMs provam que acusados são inocentes e desmente versão dos agentes

Mulher é presa por ameaça de ataque terrorista ao STF; confira os detalhes

Casos no BBB

Abuso e violência contra mulheres:

Em 2012, o participante Daniel Echaniz foi expulso do BBB por comportamento inadequado, acusado de abuso sexual contra Monique Amim enquanto esta estava desacordada após uma festa. O inquérito policial foi encerrado no mesmo ano devido à falta de evidências.

Em 2017, o médico Marcos Harter foi expulso por agressão à participante Emilly Araújo. Seu relacionamento conturbado no programa incluía beliscões durante uma festa. Ele foi indiciado por lesão corporal pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Assédio sexual:

Participantes como Pyong Lee e Petrix Barbosa também enfrentaram inquéritos por assédio sexual na Delegacia de Atendimento à Mulher. Pyong tentou beijar uma participante sem consentimento, enquanto Petrix foi suspeito do mesmo crime.

Racismo e intolerância religiosa:

Em diferentes edições, participantes como Nego Di, Projota, Lumena, Karol Conká, Paula von Sperling e Rodolffo foram alvo de inquéritos por comentários preconceituosos, racismo ou intolerância religiosa dentro do programa. Paula foi investigada e indiciada por injúria por preconceito, enquanto Rodolffo enfrentou uma investigação por um comentário racista sobre o cabelo de outro participante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo