Perícia confirma que bebê abandonado em lixeira nasceu com vida e morreu por asfixia

O recém-nascido ainda não havia nem sido registrado

Na última terça-feira (22), completou cinco meses o caso do bebê recém-nascido que foi encontrado morto em uma lixeira da cidade de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, a perícia concluiu nesta semana que ele nasceu com vida e morreu por asfixia. Os principais suspeitos são os genitores da criança.

O corpo do recém-nascido até hoje não foi liberado para sepultamento. Ele segue na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC) aguardando a documentação, inclusive de nome, para que possa ser devidamente sepultado.

Leia mais:

Caso Robinho: são altas as chances de jogador cumprir pena no Brasil, diz advogada

Serial killer de bebês: saiba tudo sobre o caso da enfermeira condenada por matar 7 crianças no Reino Unido

Corpo do bebê foi encontrado por catador de reciclável

O bebê foi encontrado dentro do lixo por um catador de material reciclável que trabalhava na região. Imagens de uma câmara de segurança flagraram o momento do possível abandono:

bebê
Imagens registram o momento do suposto abandono

Os principais suspeitos são os pais do bebê, um casal de estudantes de medicina. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Civil da capital paraibana e liberados após a oitiva. Segundo a delegada Luísa Correia, à época não havia material técnico para circunstanciar a prática do crime.

No dia 5 de abril, foi colhido o material genético do homem que aparece nas imagens da câmara de segurança e comparado com o da criança, após o resultado, ficou comprovado que se tratava do pai.

Após a constatação do exame de DNA, os suspeitos foram ouvidos e a jovem, de 21 anos, mãe do bebê, relatou que não desconfiava da gravidez e a barriga não ficou aparente. Após o teste que constatou a gestação, ela se preparava para contar para a família, porém entrou em trabalho de parto. Segundo ela, a decisão de abandonar a criança decorreu de uma situação de desespero.

Fonte: Portal T5