NoticiasDireito Penal Internacional

Biden concede perdão a presos condenados por posse de maconha

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou o perdão para todos os americanos condenados por posse e uso de maconha na esfera federal. Em comunicado feito pelo Twitter, o presidente norte-americano afirmou que:

Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir marijuana. Existem milhares de pessoas que foram condenadas por posse simples e que podem ter perdido emprego, moradia ou oportunidades educacionais como resultado. Meu perdão removerá este fardo.”

Assista ao vídeo:

No mesmo comunicado, Biden pediu aos governantes dos estados americanos que concedam o perdão também na esfera estadual.

Assim como ninguém deveria estar em uma prisão Federal apenas por portar maconha, ninguém deveria estar em uma prisão local ou estadual por esse motivo também.

Joe Biden também destacou que a maconha está classificada no mesmo nível da heroína e como mais grave que o fentanil, o que, na concepção dele, não faria sentido.

“Estou pedindo que iniciem o processo de revisão de como a maconha está programada sob a lei federal. Também gostaria de observar que, à medida que as regulamentações federais e estaduais mudam, ainda precisamos de limitações importantes no tráfico, marketing e vendas de maconha para menores.

De acordo com o presidente norte-americano, encarcerar pessoas por porte de maconha já teria destruído muitas vidas, considerando que a conduta é considerada legal em muitos estados.

Fonte: Migalhas

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo