- Publicidade -

Biomédica é flagrada atuando como dermatologista e é presa no Rio

- Publicidade -

A biomédica Ana Carolina Almeida Campos foi presa em flagrante, durante uma consulta, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ). Ana é suspeita de exercer ilegalmente a profissão de médica ortomolecular e dermatologista. Durante a investigação, a falsa médica foi flagrada, por meio de uma câmera escondida, usando o carimbo de outro médico para prescrever as receitas.

- Publicidade -

A biomédica irá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Defraudações e responsável pelo caso, assim comentou sobre a ação dos policiais para realizar o flagrante:

Após ser examinada e perceber que a biomédica carimbara a prescrição de exames de sangue com o carimbo de outro médico, a agente acionou a equipe de apoio que entrou no consultório e realizou a prisão em flagrante.

Sobre a limitação do campo de atuação da biomedicina e a diferença desse profissional para o Conselho Regional de Biomedicina do Rio de Janeiro, esclarece:

o profissional biomédico legalmente habilitado na área está apto a operar os equipamentos de serviços de imagem, gerenciar e coordenar serviços de diagnóstico por imagem.

- Publicidade -

No caso, o delegado destacou que suspeita ultrapassou a competência profissional:

- Publicidade -

Ela fazia procedimentos invasivos, um biomédico não pode fazer esses procedimentos, não pode prescrever exames de sangue, há uma limitação na atividade o que não estava sendo feito. Ela já atendia há bastante tempo.

A biomédica está em liberdade, depois do pagamento de fiança e, até o momento, de acordo com a advogada de defesa, nega as acusações.


Leia também

Ação penal de Weintraub contra Boulos será julgada pela Justiça estadual


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais