Blumenau vai fazer memorial em homenagem às crianças assassinadas em ataque a creche
A Prefeitura de Blumenau anunciou que um grupo de trabalho foi nomeado para elaborar um projeto e mapear possíveis locais para a construção de um memorial em homenagem às quatro crianças que morreram no ataque à cheche ‘Cantinho Bom Pastor‘. A tragédia completa no dia de hoje uma semana.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, por meio das redes sociais:
“O objetivo é integrar um espaço de lazer para as famílias, com elementos que lembrem os quatro pequenos que não estão mais conosco. Eternizando o que já está eterno nos corações de todos nós”, relatou Mário sobre a ideia do projeto.
Leia mais:
É verdade que autor de ataque a creche de Blumenau foi espancado por detentos?
Amor Infrator: A Inesquecível História de Bonnie e Clyde, o Casal Criminoso Mais Famoso dos EUA
Prefeitura de Blumenau começa estudo de projeto para criação de memorial
A responsável pela coordenação do projeto é a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e contará com a participação das secretarias de Planejamento Urbano, Cultura e Comunicação.
“Queremos proporcionar um espaço de reflexão para todas as famílias, um local para que as crianças se sintam bem e felizes, como deve ser”, destacou Maria Soar.
O ataque contra as crianças da creche de Blumenau completa nesta quarta-feira (12) uma semana. A instituição de ensino atende a mais de 200 crianças, e as vítimas fatais do criminoso tinham entre quatro e sete anos de idade.
Além das crianças que não resistiram ao ataque, o acusado também feriu cinco crianças que foram levadas para o hospital, no entanto, todas já receberam alta.
De acordo com a polícia, o suspeito tem 25 anos e pulou o muro da creche portando uma machadinha, instrumento utilizado para atingir as crianças na cabeça e no pescoço. Em seguida, ele se entregou no Batalhão da PM. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano.
Fonte: G1