Noticias

Bolsonaro ganha direito de resposta por propaganda do PT que o associou ao canibalismo

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro ganhou o direito de resposta a uma propaganda eleitoral feita pelo seu adversário nas eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva, que o associou ao canibalismo. A decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

bolsonaro
Bolsonaro ganha direito de resposta à propaganda de Lula. Imagem: Exame

Bolsonaro é associado ao canibalismo

Durante uma propaganda da sua campanha eleitoral, o candidato petista usa trechos de uma entrevista de Bolsonaro durante uma visita a uma tribo indígena onde o chefe do agrupamento de índios disse que eles estariam cozinhando o corpo de um dos integrantes que havia morrido, e que se Bolsonaro e sua equipe quisessem assistir ao ritual da cultura deles, também teriam que participar ingerindo a carne, não podendo se limitarem a apenas assistir.

O presidente da república então, afirma que estaria disposto a se submeter à cultura indígena, mas que não o fez porque ninguém de sua comitiva concordou em participar.

No entanto, a campanha do ex-presidente Lula usou trechos recortados para dizer que Bolsonaro “comeria um índio sem problema nenhum”.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino afirmou em sua decisão que a propaganda em questão retirou a fala de contexto para “incutir a ideia de que o candidato representante [Bolsonaro] admite, em qualquer contexto, a possibilidade de consumir carne humana”.

Com esse entendimento, o magistrado concedeu a Jair Bolsonaro o direito de resposta contra a propaganda do candidato opositor.

Fonte: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo