Noticias

Jair Bolsonaro retira AGU de 20 processos judiciais e nomeia advogados particulares

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, constituiu advogado nos 15 pedidos de investigação e 5 processos judiciais que tramitam contra ele. O ex-chefe do poder executivo brasileiro era defendido pela Advocacia-Geral da União em razão do seu cargo.

AGU é retirada de processos que tramitam contra Bolsonaro

Segundo a Advocacia-Geral da União, a saída do órgão da condição de representante processual se deu porque portaria da AGU proíbe a representação do órgão quando se observar “o patrocínio concomitante por advogado privado”.

Segundo o assessor do ex-presidente, João Henrique Nascimento de Freitas, a decisão de Bolsonaro não foi motivada por desconfiança em relação ao órgão, e sim porque demandam um “acompanhamento mais próximo“.

Entre os casos que envolvem Jair Messias Bolsonaro estão: multas que foram impostas contra ele pelo não uso de máscaras, pedido de investigação para apurar se ele esteve envolvido nos atos que resultaram nas depredações dos prédios públicos em Brasília, e procedimentos que apuram que Bolsonaro cometeu crime por falas emitidas durante a Pandemia.

Fonte: Perfil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo