Famoso boxeador é condenado à prisão perpétua por assassinar a namorada grávida
Félix Verdejo, boxeador de Porto Rico, recebeu suas sentenças de prisão perpétua pelo assassinato de sua namorada grávida, Keishla Rodríguez, de 27 anos. O crime ocorreu em abril de 2021 e um amigo de Verdejo que também foi acusado pelo crime, Luis Antonio Cádiz, afirmou que o boxeador pressionou Keihsla para que ela realizasse um aborto.
Cádiz presenciou o momento em que Verdejo assassinou a namorada, lhe dando um soco e injetando uma substância tóxica. Os dois amarraram seus membros a um bloco de concreto e jogaram seu corpo de uma ponte movimentada a um lago.
Leia mais:
Jovem de 23 anos filma a própria morte em Goiás e choca o Brasil
Irmã de Marielle Franco defende punição mais rígida para crimes de racismo
A autópsia confirmou a presença de fentanil e xilazina (sedativo utilizado em cavalos e outros animais) no corpo de Keishla. A decisão judicial em relação às duas sentenças de prisão perpétua se deve pela morte da namorada e do feto. O juiz disse que Verdejo “acabou com a vida de duas pessoas de forma horrenda”.
Quem era o famoso boxeador
Félix Verdejo representou Porto Rico nas Olímpiadas de Londres, em 2012. Ele foi eliminado nas quartas de final e iniciou a carreira profissional em seguida. De 29 lutas, venceu 27 (17 por nocaute) e conseguiu contratos milionários pela sua performance no ringue.