ArtigosAdvocacia CriminalDireito PenalInvestigação CriminalNoticiasSerial Killers

Brasil registra redução nos crimes violentos com morte em 2022

Uma boa notícia em meio a este tumultuado ano de 2022: dados apontam que o número de crimes violentos com resultado morte diminuíram no Brasil. A queda verificou-se no 1º semestre de 2022.

Verificada queda de 4,3% nos crimes violentos com morte

Os registros de crimes cometidos com violência com resultado morte caíram praticamente 5% nos 06 primeiros meses do ano de 2022.  A apuração da quantidade de casos foi realizada pelo Banco Nacional de Segurança Pública. Em comparação com os números de crimes praticados com violência e resultado morte do mesmo período no ano passado, verificou-se uma queda de 4,3% em relação ao presente ano, isto é, 920 casos a menos. 

Fonte: R7

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo