Noticias

Você não vai acreditar no que brasileira presa na Europa por abusar de filhos pediu à justiça

Justiça da Bélgica condena mãe por abusar dos filhos

Uma criança, com quase 3 anos de idade, pode ser entregue à mãe que foi condenada na Bélgica por crimes sexuais graves relacionados a outros dois filhos menores, que atualmente estão sob a guarda dos avós paternos.

A criança em questão foi resgatada da custódia de um abrigo em Antuérpia, no norte da Bélgica, por membros da família e advogados. Isso aconteceu depois que a criança foi ilegalmente levada do Brasil pela mãe, que está cumprindo pena na Europa. Agora, a acusada pede a guarda da criança à justiça.

No Brasil, o caso está em julgamento na Justiça de Alagoas, e, durante a primeira audiência, que foi realizada na última segunda-feira (11/9), houve tentativas de conciliação entre as partes, porém, sem sucesso. Atualmente, a avó materna é responsável pela guarda temporária da menina.

O processo sobre a guarda da criança foi iniciado em julho deste ano depois que a justiça da Bélgica determinou o retorno da menina ao Brasil, devido ao risco que correria se permanecesse com a mãe, que teve sua sentença condenatória por crimes sexuais contra os filhos confirmada pelo Tribunal de Apelação.

filhos
Mãe e presa na Bélgica por abusar sexualmente dos filhos. Imagem: TNOnline

Leia mais:

Caso Kayky Brito: Bruno de Luca pode responder por omissão de socorro?

Caso Rosa Peral: conheça o novo documentário de true crime da Netflix

Mãe nega ter abusado dos filhos

A mãe das crianças nega as acusações de crimes sexuais contra seus filhos, e afirma que, na verdade, eles foram vítimas do pai. Entretanto, ao analisar as provas, a justiça belga entendeu haver evidências de que a mulher era a responsável pelos abusos das crianças.

Nas redes sociais, a mãe também disse que a menina é vítima de sequestro internacional. Ela também pede ajuda financeira para recuperar a guarda dos filhos, o que, segundo os advogados, é considerado fraude, já que a perda da custódia ocorreu devido à condenação por crimes sexuais graves.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo