Noticias

Brasileiro condenado por estupro de vulnerável é extraditado de Portugal

Em 28/6/23, um cidadão brasileiro de 38 anos foi detido em Portugal e escoltado de volta ao Brasil por agentes da Polícia Federal. O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais emitiu um alerta internacional, conhecido como Difusão Vermelha, em 24 de maio deste ano, incluindo o nome do fugitivo na lista de procurados internacionalmente.

Leia mais:

OceanGate, fabricante do submarino Titan, corre o risco de fechar devido à dívida após acidente

Caso Madeleine: Vítima de ataque brutal em 2004 pede reabertura de seu caso

canalcienciascriminais.com.br brasileiro condenado por estupro de vulneravel e extraditado de portugal brasileiro 2
Fonte: Jornal Diário do Aço

O brasileiro foi condenado por crime de violação de vulnerabilidade, ocorrido no segundo semestre de 2007

Ele foi condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de prisão pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, em Minas Gerais. A condenação foi relacionada ao crime de violação de vulnerabilidade, ocorrido no segundo semestre de 2007, no qual o fugitivo coagiu duas crianças, de 10 e 3 anos, a participarem de atos libidinosos com ele.

O indivíduo, natural de Belo Horizonte, foi entregue pelas autoridades portuguesas no Aeroporto de Lisboa e levado de volta ao Brasil em um voo direto para o Aeroporto Internacional de Confins.

Fonte: gov.br

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo