Noticias

Brasileiro condenado por chacina com 11 vítimas no Brasil é preso nos EUA

O brasileiro estava morando nos EUA desde 2019

O brasileiro Antônio José de Abreu Vidal Filho, condenado a 275 anos de prisão por ter participação da ‘Chacina do Curió’, em 2015, no Ceará, foi preso pela Interpol nos Estados Unidos, onde ele estava morando desde 2019.

A cidade e o estado onde o brasileiro foi preso não foram divulgados pelas autoridades, porém, o Tribunal de Justiça do Ceará emitiu um ofício comunicando o início das diligências internacionais junto ao Ministério das Relações Exteriores, para realizar a extradição de Antônio Filho.

canalcienciascriminais.com.br brasileiro condenado por chacina com 11 vitimas no brasil e preso nos eua image
Interpol prende brasileiro condenado por participar da chacina de Curió

Leia mais:

Documentário do caso Isabella Nardoni estreia hoje (17) na Netflix; relembre o caso

Caso Vitória Graça: polícia identifica terceiro envolvido no assassinato da professora

Brasileiro condenado pela chacina de Curió será extraditado para iniciar o cumprimento de pena no Brasil

Antônio Filho e outros três réus foram condenados em sessão do Tribunal do Júri a cumprir pena de 275 anos e 11 meses de reclusão cada, com regime inicialmente fechado. Ainda aguardam julgamento outros 30 réus e 16 acusados.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, serão realizadas duas novas sessões sobre o caso nos próximos dias 29 de agosto e 12 de setembro. Em cada uma delas, oito acusados serão julgados pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri de Fortaleza.

Chacina de Curió

O episódio que ficou conhecido como ‘Chacina de Curió’ aconteceu em novembro de 2015, como retaliação ao falecimento de um agente de polícia. Nesse acontecimento, onze pessoas acabaram perdendo suas vidas em diferentes localidades da região de Curió, periferia de Fortaleza.

Fonte: Brazilian Times

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo