Noticias

Você não vai acreditar no esconderijo onde o fugitivo brasileiro estava; confira

O brasileiro Danilo Cavalcante, uma fuga e uma caçada tecnológica

No dia 31 de agosto de 2023, uma notícia chocante emergiu das cadeias do Condado de Chester, nos Estados Unidos. Um brasileiro chamado Danilo Cavalcante conseguiu realizar uma façanha ousada e perigosa de fuga, escalando as paredes da penitenciária e desaparecendo na vastidão da região. Demorou duas semanas intensas de buscas, repletas de tecnologia e perícia, para que ele fosse recapturado.

Essa caçada mobilizou nada menos do que 500 agentes de segurança e se transformou em uma operação complexa e massiva. O fugitivo percorreu uma distância de mais de 30 quilômetros, invadiu propriedades privadas, e se escondeu em áreas de mata densa para despistar as autoridades. Sua localização só foi possível através de uma combinação de recursos avançados como imagens térmicas aéreas e cães treinados para seguir seu rastro.

brasileiro
Imagem: El Heraldo

Leia Mais:

Flávio Dino afirma que Brasil pode rever adesão ao Tribunal Penal Internacional (TPI)

Alexandre de Moraes (STF) bate o martelo e defende punição aos réus do 8 de janeiro

Como o brasileiro Danilo Cavalcante foi finalmente capturado?

Na manhã de uma quarta-feira, depois de quatorze dias de buscas incessantes, o refúgio de Cavalcante foi descoberto. O brasileiro estava se escondendo em uma área de arbustos que servia de depósito para uma pilha de madeiras, atrás de uma loja de suprimentos para tratores na Rota 100, em South Coventry Township. A descoberta se deu após o alarme de uma residência próxima disparar e atrair a atenção das equipes de busca, que então detectaram sinais de imagens térmicas na área.

Qual é a história de Danilo Cavalcante?

O brasileiro Danilo Cavalcante tinha sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, Déborah Brandão. Sua fuga e subsequente caçada reuniu diversos órgãos de segurança dos Estados Unidos, com uma recompensa pela sua captura de impressionantes US$ 25 mil, cerca de R$ 123 mil. A situação se tornou ainda mais preocupante quando as autoridades confirmaram que Cavalcante estava armado com um rifle roubado de um morador local.

No momento da captura, Danilo tentou resistir com a arma em mãos, mas um dos cães treinados derrubou o brasileiro e ele foi finalmente preso. O resultado de uma operação ampla, perigosa, mas, no fim das contas, bem-sucedida.

Fonte: O Globo.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo