Brasileiro foragido nos EUA é capturado pela polícia
Brasileiro condenado a prisão perpétua é capturado
A polícia da Pensilvânia (EUA) anunciou nesta quarta-feira (13) que capturou Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que havia fugido da prisão nos Estados Unidos. As operações de busca duraram 14 dias e envolveram a mobilização de 500 policiais.
Porém, segundo a imprensa americana, mesmo enfrentando essa intensa caçada, Cavalcante conseguiu percorrer 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle, além de trocar tiros com um morador.
A polícia da Pensilvânia planeja realizar uma entrevista coletiva ainda hoje para fornecer mais detalhes sobre a captura.
O que sabe sobre as buscas pelo brasileiro
Na última terça-feira (12), a polícia realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o andamento das buscas por Danilo, que até então não havia sido capturado. Na oportunidade, o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.
Além disso, Bivens relatou as buscas e disse que:
- Havia cerca de 500 policiais participando das buscas;
- Foram encontradas pegadas “idênticas” às dos sapatos que Cavalcante usava na prisão;
- Ele roubou um rifle na porta da garagem de uma casa na cidade de South Coventry, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde fugiu. “Provavelmente ele encontrou a garagem aberta, não foi algo planejado”;
- O brasileiro trocou então tiros com o morador da casa, que estava dentro da garagem – a polícia fala de “vários tiros”;
- Ainda assim, ele não deve estar ferido, por conta da velocidade com a que já avançou;
- Cavalcante não está seguindo uma rota de fuga linear. Ele começou caminhando em direção ao sul da Pensilvânia, mas agora anda em direção ao norte;
- O brasileiro será preso “o quanto antes”.
Leia mais:
Caso Rosa Peral: conheça o novo documentário de true crime da Netflix
Caso Kayky Brito: Bruno de Luca pode responder por omissão de socorro?
Condenação do brasileiro
Danilo Cavalcante foi condenado a prisão perpétua por matar a ex-namorada, a também brasileira Débora Evangelista Brandão, na frente dos dois filhos dela.
O crime aconteceu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. No dia 31 de agosto, ele conseguiu escapar da prisão escalando uma parede. Desde então, Danilo era considerado foragido e era procurado pelas autoridades americanas.
Fonte: G1