Noticias

Chocou o mundo! Quem era o brasileiro morto com mata-leão em Portugal?

Na última terça-feira (29), o brasileiro Amandio Oliveira da Silva Junior, 44, mais conhecido como Juninho, foi morto em Portugal ao receber um mata-leão após uma discussão de trânsito. Amigos e familiares de Amandio o descreveram como um homem tranquilo e muito querido, além disso, sua irmã Amanda Langui Miranda, 37, afirmou que o brasileiro não era afeito a brigas ou discussões.

Juninho era formado em química pela Unioeste (Universidade do Oeste Paulista) e, no Brasil, morava com a família em Presidente Epitácio (SP), a 646 quilômetros da capital paulista. Ele se mudou para Portugal há oito anos, e segundo a irmã, estava muito feliz e cercado de bons amigos.

“Lá ele trabalhava como caminhoneiro. Ele viajava muito e de vez em quando mandava fotos dos locais pelos quais passava. Ele estava feliz, vivia bem lá. Por isso a nossa indignação e a dos amigos dele é ainda maior”, declarou a irmã do brasileiro.

brasileiro
Amandio Oliveira da Silva Junior foi morto com um mata-leão em Portugal

Leia mais:

Crime de lesa-pátria: saiba quais condutas estão na lei

Polícia Federal prende líder da milícia no Rio de Janeiro

Família de brasileiro tenta trazer o corpo para o país

Em entrevista concedida ao UOL, Amanda contou que a família ainda não sabe de todas as circunstâncias que envolveram a morte de Juninho, e que ela está em contato com o consulado do Brasil em Portugal para proceder ao inquérito policial que vai apurar o crime.

Amanda contou ainda que o pai passou recentemente por uma cirurgia, e por isso, até que a parte burocrática seja resolvida, a família optou por não contar a ele.

“Não temos como saber ainda com certeza tudo o que aconteceu, detalhes das circunstâncias. Estou em contato com o consulado do Brasil em Portugal e seguindo todos os trâmites burocráticos para apurarmos as responsabilidades. Até lá, achamos melhor nosso pai não saber o que aconteceu”.

A irmã do brasileiro relatou ainda que ligou para uma tia para pedir suporte e que se surpreendeu ao saber que ela havia falado com Juninho uma hora antes do crime.

“Ela deu um grito quando eu contei o que tinha acontecido. Depois ela me falou que não fazia uma hora que ela tinha falado com ele pelo telefone. Ele disse que estava voltando da praia, e que depois ligava para ela. Mas daí aconteceu esse absurdo”

O que se sabe até agora sobre o caso

O autor do crime é um imigrante que possui residência na França, mas não é francês, e estava de passagem por Portugal. Pelo que se sabe até o momento, ele discutiu com Juninho e em seguida o acertou com um soco e na sequência o matou com um mata-leao.

“Ele estava voltando da praia, como havia contado à minha tia ao telefone. Quando atravessou a faixa de segurança de uma via, um homem numa moto avançou para cima dele. Ele reclamou da atitude do motoqueiro que, de repente, desceu da moto, partiu na direção dele, dando um soco no rosto e, na sequência, um mata-leão que o matou”, conta a irmã.

“É um homem de 39 anos, um imigrante que possui residência na França, mas não é francês, e estava de passagem por Portugal. Mas amanhã, com a ajuda da minha tia, descobriremos tudo, sua nacionalidade, onde vive, com o que trabalha. Eu não tenho esperança de que seja feita Justiça, eu tenho certeza que ela será feita” finalizou a irmã do brasileiro.

Fonte: O tempo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo