Brasileiro suspeito de matar namorada é preso na Costa Rica pela Interpol
O crime aconteceu em abril deste ano
A Interpol realizou, no último domingo (13), a prisão do brasileiro Alef de Souza, de 29 anos, acusado de ter matado a namorada Rafaella Cristina Miranda em abril deste ano. O acusado era procurado desde abril e foi preso na Costa Rica.
Após a prisão de Alex, a irmã da vítima falou sobre o caso:
“Eu faço uma oração todos os dias às 18h. Na hora que terminei, recebi a notícia da polícia de que ele havia sido preso. É uma sensação maravilhosa ver isso acontecer. Houve muito empenho da Polícia Civil e da Interpol. Em abril de 2022, ele tentou matar uma mulher em São Paulo e, neste ano, infelizmente ele conseguiu consumar um feminicídio. Que a justiça seja feita”.

Leia mais:
Caso Irmãos Menendez: por que eles mataram brutalmente os pais?
Goleiro Bruno leva indenização de R$ 30 mil por capa de livro sobre Eliza Samúdio
Suspeito matou a namorada por estrangulamento e uso de drogas
O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço (MG), e de acordo com a Polícia, a vítima foi morta dentro da própria casa. O suspeito chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirmando que a namorada havia perdido a vida ao injetar cocaína no corpo.
Porém, o decorrer das investigações apontaram que, na verdade, Rafaella foi estrangulada, e só depois Alef teria introduzido a droga no corpo da namorada. O procedimento provocou uma intoxicação aguda que rompeu os vasos cerebrais resultando na morte da vítima.
Ao chegarem no local, os socorristas encontraram a casa de Rafaella aberta e a vítima caída perto do sofá. A polícia foi acionada, e observou em outros cômodos da casa respingos de sangue que indicavam ter havido uma luta corporal.
Fonte: O tempo