Noticias

5 brasileiros são detidos nos EUA após alerta da Interpol

Na noite de sexta-feira (26), cinco homens que estavam foragidos foram detidos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Esses indivíduos, anteriormente capturados nos Estados Unidos pelo serviço de imigração, foram deportados para o Brasil, sendo quatro deles originários de Minas Gerais e um de Santa Catarina.

Dois dos detidos são da Região do Vale do Rio Doce. O primeiro, nascido em Santa Rita do Itueto, foi extraditado por envolvimento em um caso de estupro contra uma menor em 2012. O segundo, proveniente de Campanário, foi condenado a nove anos por estupro e cárcere privado contra a ex-companheira em 2013.

Polícia Federal apreende 5 quilos de cocaína na bagagem de brasileira em famoso aeroporto do Brasil
Foto: Reprodução/Diário da Manhã

Leia mais:

8 de janeiro: possibilidade de novas operações perturba o sono de parlamentares

Cubano confessa que morte de galerista americano no Rio teve um mandante; entenda

Originário de Caratinga, na Região do Vale do Aço, o terceiro mineiro foi preso em 2017 por tráfico de drogas, recebendo uma sentença de nove anos de prisão. O último detido de Minas é de Ipatinga, também no Vale do Aço, e foi preso por porte ilegal de arma e uso de munição restrita.

O mais velho do grupo é de Santa Catarina, com 62 anos, sendo condenado a 12 anos de prisão por estupro em Florianópolis no ano de 2018.

Brasileiros detidos nos Estados Unidos

Conforme informações da Polícia Federal, esses homens eram alvos da Difusão Vermelha, um alerta emitido pela Interpol a pedido da promotoria do caso. Esse alerta busca a prisão de indivíduos que se encontram em países estrangeiros e têm mandados de prisão expedidos por autoridades brasileiras.

Dois dos detidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, enquanto os demais foram destinados ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo