Brasileiros são presos na Tailândia por tráfico internacional de drogas
Uma mulher e dois homens, residentes do Paraná, foram presos no aeroporto de Bangkok portando 15,5 quilos de cocaína, com valor equivalente a cerca de R$ 7,5 milhões. Os três brasileiros são acusados de tráfico internacional de drogas.
Os dois homens foram presos após a equipe do aeroporto desconfiar dos itens mostrados do raio x. As malas dos passageiros foram revistadas e eles encontraram 9 quilos de cocaína. A mulher, que viajou em outro voo, também foi presa portando 6,5 quilos de cocaína. As autoridades do país não souberam informar se os três se conheciam.
A Polícia Federal informou que ainda não foi comunicada sobre o ocorrido e nem procurada pelos familiares dos brasileiros. Já o Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.
O crime de tráfico de drogas na Tailândia, assim como em outros países do Sudeste Asiático, pode chegar a ser punido com pena de morte. No ano de 2015, outro brasileiro, o paranaense Rodrigo Gularte, chegou a ser condenado e executado na Indonésia, após ser pego em flagrante com 6 quilos de cocaína revestidos em pranchas de surfe.
Leia também
TJ-SP absolve homem acusado de colidir em moto e fugir do local
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.