Noticias

Brasilienses na lista dos criminosos mais procurados do mundo pela Interpol

Estão inseridos na lista vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) o nome de três brasilienses. São eles: Wellington Divino Eterno Ferreira Spinola, de 44 anos; Elson de Carvalho Melo Quirino de Morais, de 43; Laurindo de Souza Neto, de 28.

Leia mais:

Caso Madeleine: Vítima de ataque brutal em 2004 pede reabertura de seu caso

Conheça o ChatADV: Inteligência artificial jurídica para advogados e estudantes de direito

Wellington teve o nome incluído na lista dos mais procurados pela Interpol depois de cometer um homicídio contra o comerciante Sérgio Juliano da Silva. Autor e vítima começaram uma discussão quando Welington sacou uma arma e abriu fogo contra a vítima.

Elson, por sua vez, é procurado por estelionato. De acordo com as autoridades ele aplicou 17 golpes e era dono da Carvalho Veículos. A justiça chegou a decretar a sua prisão preventiva, mas o mandado nunca foi cumprido.

Laurindo chegou a ser preso pelo crime de  porte ilegal de drogas, associação criminosa e porte de arma, ele e procurado no Paraguai, e é um dos 76 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital que fugiram do Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, no Brasil. Ele está inserido na lista da Interpol desde 2020.

Outros brasileiros que também estão na lista da Interpol

Ao todo, existem  96 brasileiros estão na lista vermelha, sendo 87 homens e 9 mulheres. Segundo um levantamento feito pelo jornal Metrópoles, o crime mais atribuído aos brasileiros procurados pela polícia internacional é o homicídio, com 27 ocorrências. Seguido pelo tráfico de drogas (11), roubo (10) e estupro (6). 

Além disso, o estado com o maior número de procurados é o Rio Grande do Sul, com 15 criminosos, seguido por Minas Gerais e Goiás, empatados com 7, Paraná e São Paulo, ambos com 6, e Mato Grosso do Sul, com 4.

O brasileiro mais velho tem 75 anos, e é o único foragido da lista oriundo da Bahia. Ele é procurado por homicídio e porte ilegal de arma.

canalcienciascriminais.com.br brasilienses na lista dos criminosos mais procurados do mundo pela interpol image
96 brasileiros são procurados pela Interpol

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo