Brooke Shields, estrela de ‘A Lagoa Azul’, quebra silêncio e revela abuso sexual por executivo de Hollywood
A atriz Brooke Shields, que estrelou o filme ‘A Lagoa Azul’ relatou, 30 anos depois, que foi vítima de abuso sexual cometido por um poderoso executivo de Hollywood. Segundo a atriz, na época dos acontecimentos ela tinha 20 anos e pensou que ninguém acreditaria em sua história e que não conseguiria trabalhar novamente.
Atualmente Shields está com 57 anos e contou que demorou muito tempo para processar a agressão que tinha sofrido. “As pessoas não acreditavam nessas histórias naquele tempo. Achei que nunca mais trabalharia.”
Brooke Shields relata o abuso que sofreu há mais de 30 anos
O relato de Brooke Shields foi contado durante uma entrevista concedida à Internacional People. A estrela de ‘A Lagoa Azul’ contou que o abuso aconteceu depois de um jantar com um executivo de Hollywood, quando ele disse para ela chamar um táxi do seu quarto de hotel.
“Achei que estava conseguindo um filme, um emprego. [Na hora] Eu não lutei. Simplesmente congelei“, contou. Depois, se culpou. “Eu ficava dizendo para mim mesma: ‘Não deveria ter feito isso. Por que subi com ele? Não deveria ter bebido no jantar.’“
Brooke contou ainda que na época do ocorrido só compartilhou a história com o seu amigo íntimo e ex-consultor de segurança, Gavin de Becher, que ao falar sobre o episódio lembra: “Brooke viveu tanto tempo sob o julgamento dos outros que foi doloroso vê-la julgar a si mesma”
A atriz relatou ainda que aborda esse caso em um documentário feito sobre a sua vida que será estreado no dia 3 abril na plataforma Hulu. “Brooke Shields: Pretty Baby” é uma produção que aborda os inúmeros papéis sexualizados que a atriz interpretou, como por exemplo, em “Pretty Baby”, em que sua personagem era uma criança prostituta.
Fonte: Vogue