Noticias

Cabral deixa a solitária após um mês

Canal Ciências Criminais
Cabral deixa a solitária

Cabral deixa a solitária após um mês

Sérgio Cabral, atualmente com dez condenações que somam 216 anos de prisão, deixou a solitária a que estava confinado por decisão judicial durante um mês. Durante todo o mês de julho, o ex-governador foi obrigado a ficar isolado na própria cela e a tomar banho de sol afastado dos outros presos, conforme informações da Época. A punição administrativa foi imposta pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Cabral havia sido punido pela instalação de uma videoteca na cadeia de Benfica, um dos presídios em que ficou preso. Descoberta em 2017, a estrutura compreendia uma televisão de 65 polegadas, um home theater e 160 filmes (em DVD e Blu-ray). O espaço era compartilhado com os demais detentos. Além do isolamento imposto pela SAP, a Vara de Execuções Penais deve determinar o cumprimento de punição pelo caso.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
    Continue lendo
    Receba novidades em seu e-mail