Cabral passa mal na cadeia após saber de pedido de prisão do filho
Preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), o ex-governador Sérgio Cabral teve que ser atendido na enfermaria da unidade de saúde da cadeia após saber que seu filho José Eduardo Neves Cabral é um dos procurados da Operação Smoke Free, deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), contra uma organização criminosa armada e especializada na venda ilegal de cigarros.
De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde de Sérgio Cabral é estável.
Filho de Cabral, José Eduardo, é alvo de mandado de prisão na Operação Smoke Free
José Eduardo Cabral é um dos alvos de mandado de prisão desta ação. Ele é dono de uma produtora de eventos, feiras e shows, a ZC Entretenimento.
Ao todo, são 27 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão.
Entre os alvos está Adilson Coutinho de Oliveira Filho, o Adilsinho, que já esteve na mira da PF e do MP do Rio no ano passado, na Operação Fumus.
Ele é considerado foragido na ação desta quarta ao não ser encontrado.
Segundo a Polícia Federal, até as 11h, 12 pessoas foram presas, entre elas um policial federal e ao menos sete policiais militares.
Dos 27 mandados de prisão, 15 deles são contra policiais militares de seis batalhões (4º BPM, 15º BPM, 24º BPM, 28º BPM, 33º BPM e BPVE.), dois bombeiros e um agente federal.
A PF afirma que o grupo criminoso investigado é responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.
A força-tarefa conta com o apoio da US Homeland Security Investigations, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.
A 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro expediu também 50 mandados de busca e apreensão e determinou bloqueio, sequestro e apreensão de bens no valor de R$ 300 milhões.
Dentre os bens, estão imóveis, veículos de luxo, criptomoedas, dinheiro em espécie e depósitos em contas bancárias.
Fonte: G1