Caminhoneiro preso na BR-277 pela PRF com fuzis e 13kg de cocaína a caminho de Curitiba
PRF apreende fuzis e cocaína em abordagem na BR-277
Um caminhoneiro foi preso na madrugada desta quinta-feira (22) durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.
Segundo informações da PRF, a abordagem ocorreu no km 681 da rodovia. Durante a inspeção no caminhão, os policiais encontraram dois fuzis calibre 762 e 13 quilos de cocaína.
Leia mais:
Investigação de Golpe de Estado: Exército se prepara para possível prisão de Bolsonaro e aliados
Casos Daniel Alves: outros jogadores brasileiros acusados de violência contra mulher
Como aconteceu a prisão?
O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi detido em flagrante. No depoimento prestado à polícia, o motorista confessou que levaria as armas e a droga até a cidade de Curitiba.
Sobre o destino das armas e drogas, ele não forneceu mais detalhes ou mencionou possíveis destinatários. A operação resultou na apreensão de armas de alto calibre e uma quantidade significativa de droga considerada de alto valor no mercado ilegal.
O que acontecerá com o caminhoneiro?
Com a prisão do motorista, ele deverá agora responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Se condenado, ele pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão pelo tráfico de drogas, além do tempo correspondente ao porte ilegal das armas.
Após a realização dos procedimentos de praxe, o condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde permanecerá à disposição da Justiça.