Canal Ciências Criminais promove eventos com temas atuais

Por Redação

- Publicidade -

No decorrer desta semana foram realizados os dois primeiros eventos do Canal Ciências Criminais. Na segunda (28/09) e terça-feira (29/09) foi celebrado, no auditório Maurício Berni da Escola de Direito da Unisinos, em São Leopoldo (RS), o I SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS. Coordenado por Bernardo de Azevedo e Souza e Maiquel Wermuth, o evento foi iniciado com a conferência do professor Wilson Engelmann, Doutor em Direito, com a temática “Nanotecnologias e Direito Penal”.

IMG_0165

Na noite do primeiro dia, o simpósio recebeu inicialmente Elisângela Reghelin, Delegada de Polícia Civil, que teceu importantes considerações sobre a psicopatia e a (in)imputabilidade penal. Em seguida, Bolívar Llantada abordou aspectos da rotina de um Delegado de Polícia e narrou sua experiência como Diretor do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O evento foi encerrado com a palestra de André Coppeti, Pós-Doutorando em Direito, que apresentou considerações críticas em relação ao PEC 171.

IMG_01792111

- Publicidade -

O segundo dia do evento contou com as palestra de três colunistas do Canal Ciências Criminais. Adriane da Fonseca Pires, Mestre em Ciências Criminais, abordou inicialmente a autoria e participação no delito de lavagem de dinheiro. Daniel Kessler de Oliveira, Professor de Direito Penal e Processual Penal, tratou dos rumos e desafios do processo penal na sociedade contemporânea. O simpósio foi finalizado com a palestra de Felipe Faoro Bertoni, sobre a expansão do Direito Penal e os novos horizontes da política criminal brasileira.

IMG_0212

Já na quarta (30/09) e quinta-feira (01/10) ocorreu o CURSO DE ADVOCACIA CRIMINAL. Coordenado por Bernardo de Azevedo e Souza e realizado no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/RS, em Porto Alegre (RS), o evento iniciou com a palestra de Amadeu Weinmann, que, com muita propriedade, relatou suas cinco décadas de experiência na advocacia criminal. Em seguida, Karla Sampaio, especialista em Ciências Penais, assinalou imprescindíveis aspectos sobre a atuação do advogado nas Varas de Violência Doméstica. Por último, Rodrigo Silveira da Rosa, membro ativo da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS, apresentou os obstáculos e desafios da advocacia criminal no âmbito da Execução Penal.

IMG_0239

No segundo dia, o curso contou inicialmente com a palestra de Anderson Figueira da Roza, colunista do Canal Ciências Criminais, que abordou os estigmas e preconceitos que enfrentam os advogados criminalistas e o contexto da profissão nos dias atuais. Em continuidade, Jean de Menezes Severo, também colunista do Canal Ciências Criminais, relatou suas experiências no plenário do Tribunal do Júri. O evento foi encerrado com a palestra de Raccius Potter, Mestre em Ciências Criminais, que contribuiu com técnicas a ser utilizadas durante as audiências de instrução e julgamento em prol de melhores resultados. O curso foi transmitido, via EAD, para todo o Brasil.

- Publicidade -

IMG_0281

Acompanhe os próximos eventos do Canal Ciências Criminais. Faça parte!

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais