Cantor Julio Iglesias é detido em aeroporto por atitude recorrente; entenda a situação
Na última quarta-feira, 10 de janeiro, o cantor espanhol Julio Iglesias, de 80 anos, teve sua bagagem confiscada depois de desembarcar no aeroporto Punta Cana, localizado na República Dominicana. Após ter sua mala apreendida, o artista foi detido. A informação é do programa Fiesta, da rede de televisão espanhola Telecinco.
A mala do cantor estava com cerca de 42 quilos de alimentos. O artista transportava frutas, verduras e legumes. Entre os itens, havia rúculas, morangos, cogumelos, tomates, espinafres e framboesas. Essa não é a primeira vez que o músico transporta comida na bagagem. Segundo a reportagem do Fiesta, ele já tem o hábito de fazer isso.
Leia mais:
Lula sanciona lei que coloca bullying e cyberbullying no código penal; confira os detalhes
Policial surta, atira em colega dentro de viatura e tira a própria vida
Os alimentos foram examinados pelos seguranças do aeroporto. Depois, a situação foi tratada como um “mal entendido”.
Autoridades locais pediram desculpas ao cantor
Após a repercussão do caso, o governo da República Dominicana classificou o episódio como um mal-entendido. Além disso, o presidente, Luis Abinader, e a ministra da cultura, Milagros Germán Olall,a pediram desculpas ao artista.
Os representantes governamentais também enfatizaram que as regras de transporte de alimentos são importantes diante de problemas recentes na agricultura local.
Fonte: G1