Noticias

Cantor Eduardo Costa é condenado por difamação

O 4º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro condenou o cantor Eduardo Costa pelo crime de difamação contra a apresentadora Fernanda Lima. O sertanejo terá que prestar oito meses de serviços comunitários e pagar uma multa de 26 salários-mínimos.

De acordo com os autos processuais, no ano de 2018 o sertanejo ofendeu a honra da apresentadora em seu Instagram durante a apresentação do programa “Amor e Sexo”. Eduardo Costa chamou Fernanda Lima de “imbecil” e afirmou que ela se utilizava de “mamata” e apresentava “programa pra maconheiro e bandido”.

Ainda segundo o processo, após a declaração do cantor, Fernanda Lima passou a ser alvo de ataques de ódio e ameaças nas redes sociais, causando danos até hoje.

A defesa de Eduardo Costa sustentou que houve pedido de desculpas à apresentadora semana depois, durante o programa “Conversa com Bial” na mesma emissora, no entanto, Fernanda Lima não teria aceitado. Para a juíza do caso, não houve retratação do acusado. Em trecho da decisão ela destaca:

Se quisesse mesmo se retratar, o querelado deveria ter comparecido aos atos do processo (ele preferiu ficar revel) ou mesmo tentar um contato direto com a querelante, o que ele jamais promoveu. Não convence a alegação da defesa, no sentido de que a retratação foi um ato jurídico perfeito, pois o conteúdo das ofensas não foi retirado pelo querelado, ele disse se retratar da forma como as expressou, ou seja, não há retratação alguma nessa hipótese.

Leia também

Advogado vira réu por crime de racismo e injúria


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo