Quem é Daniel Carrera, ex-marido de galerista americano morto, apontado como mandante do crime?
Ex-marido de Brent Sikkema, encontrado morto, é apontado como o mandante do crime
Daniel Carrera, ex-marido do galerista americano Brent Sikkema, foi apontado como mentor do assassinato do homem. Sikkema foi encontrado morto com várias perfurações por faca em sua residência no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Carrera, de origem cubana, atualmente reside em Nova York, nos Estados Unidos, com o filho de 13 anos do ex-casal. Alejandro Triana Prevez, também cubano e preso por suspeita de ser o executor dos golpes que vitimaram Brent, indentificou Carrera como o mandante do crime.
Leia mais:
Revelado o suposto mandante do crime do galerista Brent Sikkema
Manifestantes bolsonaristas perseguidas pela justiça brasileira buscam refúgio no Uruguai
Motivações de Carrera
Segundo relatos de amigos próximos a Brent Sikkema, o ex-casal estava em processo de separação e enfrentava questões judiciais, como a guarda do filho adolescente. Dias antes de seu falecimento, Sikkema compartilhou com amigos que estava envolvido em um dispendioso processo de divórcio e buscava reencontrar o filho.
Em uma segunda declaração à polícia na última semana, Prevez mencionou que o crime foi encomendado devido à insatisfação de Carrera com o valor reduzido que Sikkema contribuía com pensão ao ex-marido. O preso ainda apontou que Carrera estava preocupado com os gastos excessivos de Sikkema com festas, drogas e garotos de programa.
A última foto da vítima
A última imagem de Sikkema publicamente partilhada por Carrera ocorreu em 2020. Após a descoberta do corpo de Brent, Daniel expressou seu luto nas redes sociais, publicando uma foto de uma rosa preta e substituindo sua foto de perfil no Facebook por uma vela em preto.
Enquanto Carrera foi apontado como o mandante do crime, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já investigava a possível conexão entre os dois antes que Prevez fizesse tal afirmação.