Casa de Angra de Bolsonaro também é alvo de buscas da PF; entenda
Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, a Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados de busca e apreensão em uma casa de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que pertence à Jair Bolsonaro (PL). A ação faz parte da operação que investiga um suposto esquema de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), durante o governo do ex-presidente da república.
De acordo com fontes ligadas à operação, policiais federais estão em uma casa em Mamambuca onde Jair e seus filhos estão passando as férias de verão.
![Casa de Angra de Bolsonaro também é alvo de buscas da PF; entenda 1 Casa de Angra de Bolsonaro também é alvo de buscas da PF; entenda](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/canalcienciascriminais.com.br-casa-de-angra-de-bolsonaro-tambem-e-alvo-de-buscas-da-pf-entenda-170648830065b6f1ec0ef17-1706488300-3x2-md.jpg)
Leia mais:
Carlos Bolsonaro na mira da PF: operação marca presença na casa do vereador nesta segunda
Ano sangrento: Brasil teve 145 assassinatos de pessoas trans em 2023
Um dos filhos de Jair é alvo da operação da PF
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) é um dos alvos da operação deflagrada nesta segunda para “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”, segundo nota oficial.
O parlamentar também está na casa do pai e o objetivo dos agentes da PF, em cumprimento ao mandado de busca, é apreender aparelhos eletrônicos e celulares.
Bolsonaro fez live com filhos
No último domingo, 28 de janeiro, a família fez uma superlive digital, em que fizeram críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Também estão na residência o senador do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
Alvos da nova fase da operação
Os alvos da fase da Operação Vigilância Aproximada são, além do vereador Carlos Bolsonaro e pessoas ligadas a ele, sua assessora Luciana Paula Garcia da Silva Almeida; a assessora de Alexandre Ramagem, Priscila Pereira e Silva; e o militar do Exército cedido para a Abin na gestão de Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues.
A PF cumpre mandados de busca e apreensão nas casas destes investigados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: Metrópoles