- Publicidade -

Caso Alec Baldwin: ator apontava a arma para a câmera no momento do tiro

- Publicidade -

O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé divulgou, na noite de domingo (24), o depoimento do diretor do filme “Rust”, Joel Souza. Ele disse em depoimento à polícia que ouviu “estalo alto” e que Halyna Hutchins disse estar com dor no estômago depois do tiro. Ainda segundo o diretor, o ator Alec Baldwin apontava o revólver “na direção da lente da câmera”, ensaiando para uma cena.

- Publicidade -

O diretor do filme relatou à polícia que, no dia do incidente (21), o ator estava ensaiando uma cena na qual iria fazer o “desenho de uma cruz” com uma arma cenográfica e, depois, apontaria para a câmera.

Nesse momento, o diretor estava junto de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia do filme que faleceu com o disparo. Os dois estavam vendo o ângulo da câmera durante o ensaio, quando então ambos foram antigos. Segundo o diretor, o tiro “soou como um chicote e depois um estalo alto”.  Ele lembra de ver Hutchins cambaleando para trás e reclamando de dor, agarrando a barriga.

Além disso, o diretor disse à polícia que estava certo de que era seguro filmar a cena. Segundo apuração da polícia, as armas normalmente eram verificadas por Hannah Gutierrez-Reed, responsável no set pelas armas cenográficas. Depois elas eram novamente checadas por Dave Halls, diretor assistente de Joel.  Depois da segunda checagem, Dave passavam as armas aos atores.

O diretor mencionou ainda para a polícia que, horas antes do incidente, houve a demissão de membros da equipe em razão de condições de segurança precárias. No entanto, ele disse também que “todos estavam se dando bem” e que não sabia se havia qualquer problema com a equipe.


- Publicidade -

- Publicidade -

Leia também

Caso Alec Baldwin: ator não sabia que arma estava carregada


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais