- Publicidade -

Caso Alec Baldwin: ator não sabia que arma estava carregada

- Publicidade -

De acordo com a polícia, o ator Alec Baldwin teria recebido uma arma municiada do diretor assistente do filme e não sabia que ela estava carregada quando efetuou o disparo que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchin. A diretora foi atingida no peito. O fato ocorreu durante as gravações do filme de faroeste “Rust”, no Novo México (EUA),

- Publicidade -

O ator, que tem cooperado com as investigações, tem dito que tudo ocorreu por “um trágico acidente” e, recentemente, postou no Twitter:

Estou cooperando totalmente com a investigação policial para entender como essa tragédia ocorreu.

A polícia também tem trabalhado com a versão de que o ocorrido se deu por acidente. A revista especializada em cobertura de cinema The Hollywood Reporter teve acesso ao mandado de busca para as armas usadas na gravação.

De acordo com a apuração da revista junto a polícia, o diretor assistente Dave Halls pegou uma das três armas preparadas pela armeira do set de filmagem, Hannah Gutierrez, e levou-a para ator sem saber que estava carregada de cartuchos reais.

- Publicidade -

Além disso, segundo a polícia, despois que entregou a arma para o ator, o diretor assistente teria assegurado que a ele era seguro o manuseio da arma.

- Publicidade -

A polícia ainda segue com as diligências para apurar o caso. Alec Baldwin se manifestou sobre o caso:

Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.

Leia também

Mulher morre após Alec Baldwin disparar arma cenográfica em set de filmagem


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais